Seu coração precisa de uma faxina

(Leia ao som de Dreams)

Você não precisa mandar ninguém embora da sua vida para começar uma faxina. Pensar que sim talvez seja só uma desculpa para deixar para depois o que deveria ser um processo constante e permanente.

Esperar a segunda-feira para começar a dieta não melhora os seus resultados, sabia? Antes, significa um distanciamento do seu objetivo em troca de um fim de semana afogado em chocolate e porcarias enquanto se assiste a qualquer coisa na televisão. O mesmo vale para o seu comportamento: você não precisa viver um luto, acabar um relacionamento, mudar de emprego para transformar quem você é. Só precisa começar.

Não ontem, agora.

Os seus vícios sempre serão pedras no seu sapato. Os seus últimos cigarros nunca serão o último. Seus últimos goles, provavelmente não serão o derradeiro. Seu “esperar só mais um pouco” pode fazer com que esse pouco se transforme em uma eternidade.

Virtudes nada mais são do que hábitos bons postos em prática todos os dias. Pense no amor. Um relacionamento começa sem que alguém se declare a primeira vez? Ou, permanece existindo sem que se declare outras tantas, todos os dias? Provavelmente não.

Quem você ama, quem suga suas forças, quem está ao seu redor e demanda parte do seu tempo: nada disso pode ser uma desculpa para você não tomar as rédeas da própria vida. Você fazer essa escolha é importante, inclusive, para eles.

Mas você se engana dizendo que, quando estiver em paz, vai colocar cada coisa no seu devido lugar – sei porque eu faço isso também. Mas, sabe de uma coisa? O ambiente ideal nunca vai existir. A sua faxina deve servir justamente para arrumar sua vida, arrastar os móveis, tirar as teias de aranha e recolher a sujeira enquanto o mundo anda.

Você não precisa estar com o coração em ordem para quando um amor novo chegar, mas para viver bem o amor de agora – mesmo que esse amor não seja exatamente ter alguém para chamar de seu.

Achar que o amor futuro vai ser o certo, nunca o atual, é dizer para si mesmo que amar agora não vale a pena. E essa é a mentira mais cruel que você se contar.

A faxina depende de você. Sempre de você.

Júlio Hermann


Espero que você tenha gostado desse texto. Fique com Deus e tenha semana feliz. Que Maria e teu Anjo te ajudem.

Se você quiser se inscrever na minha newsletter e receber as conteúdo exclusivos clique aqui. É de graça.

*Meu terceiro livro (e primeira ficção) já está em pré-venda. Se você gostou deste texto, tem grandes chances de se identificar com ele.

As duas versões de nós dois (40% de desconto)

As duas versões de nós dois: O amor pode ser uma surpresa | Amazon.com.br

PARA COMPRAR:

Amazon

Submarino

Americanas

Travessa

Para comprar o Tudo que acontece aqui dentro e o Até onde o amor alcança, meus dois primeiros livros (com desconto na Amazon), clique aqui.

Crédito foto: Brenkee

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.