Você errará se fizer isso agora

Oi, sê bem-vindo. Espero que esse texto te ajude a ser melhor. Fique com Deus. Boa leitura. 💛


(Leia ao som de When we were young)

Pare e pense um pouco antes de tomar os seus sentimentos como verdade absoluta. Não faz duas semanas que você gritava aos quatro ventos que era feliz, e agora isso? Ou você bateu a cabeça ou caiu num golpe do coração. Sentiu saudades do passado? Ansiedade pelo futuro? Fantasiou em uma vida que não te pertence e agora está aí, querendo correr da realidade?

Não faça nada agora, sério. Seja alegria, seja raiva o que você sente. Espere um tempo. Um mês, dois. Registre as sensações, tente adentrar fundo no próprio coração para entender se isso é algo concreto ou não passa de uma frustração momentânea.

Colocar os pés pelas mãos e mudar de vida de uma hora para outra pode colocar no ralo da pia nosso futuro e nossa felicidade. Se deixar levar absolutamente pelo que grita o coração é perigoso, nos tornamos escravos dos nossos sentimentos. Aí não há fase de provação que possamos resistir. Quer dizer, a provação é que resiste, e resiste a ponto de nos fazer cair pelo caminho.

O processo da vida não é algo que se percorre como quem dirige em uma rodovia aberta, sempre em alta velocidade. Haverá as subidas íngremes e a necessidade de puxar o freio de mão para não se deixar vencer pela força da ladeira. Essa luta se repetirá de tempos em tempos e permanecerá conosco de vez em quando. Haverá fases difíceis que se dissiparão com o vento, outras mais insistentes. Lidaremos como com elas? Chutando o balde?

Se estou emocionalmente abatido hoje, preciso entender que não é um bom dia para tomar decisões. Antes disso preciso colocar na balança, sem brigar com o relógio para fazer isso rápido, de modo a entender a verdade sobre a situação. Se estou feliz, igualmente. A vida não é sorrisos nem só lágrimas o tempo inteiro.

Eu arriscaria dizer que uma pessoa madura – e como eu queria ser assim – é aquela que sorri e chora, mas entende que nem uma coisa nem outra são parâmetros para decidir como agir. Antes, entende o melhor para cada situação, por mais doloroso que seja, e age de acordo com isso.

Se você não parar e pensar, escolhendo tomar suas paixões por verdades absolutas, a única coisa que fará é quebrar a cara e atrasar a vida. O coração pode ser um amigo maravilhoso, mas engana de vez em quando. Engana pela saudade, pela ansiedade, pelo medo. Mas quem manda em quem? Você domina seus sentimentos ou eles dominam você?

Júlio Hermann.


Se você quiser se inscrever na minha newsletter e receber as conteúdo exclusivos clique aqui. É de graça.

Crédito da foto: aqui.

Um comentário sobre “Você errará se fizer isso agora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.