Eu deveria estar te esperando?

Oi, sê bem-vindo. Espero que esse texto te ajude a ser melhor. Fique com Deus. Boa leitura. 💛


(Leia ao som de Someday)

Eu sei que é duro e chato ouvir isso, mas você precisa seguir em frente. Não porque você não mereça o amor que não te quis. Não é isso. Se fosse saudável continuar insistindo, valeria a pena arriscar e tentar. Mas você está há quanto nessa? Dois, três anos? E se ferindo quanto neste tempo? Um tanto, né? Eu te entendo, já passei por isso…

Quando jovem, eu era daqueles apaixonados que direcionavam o coração todo para a única pessoa que tinha minha atenção. Impunha barreiras, não deixava ninguém chegar perto. E fazia isso até quando sabia que o coração de quem eu amava pertencia a outra pessoa. Complicado, né? Mas a angústia de gostar de alguém que mexia comigo até que era legal, ainda que fosse doloroso.

Nadei muito, competi triatlo correndo atrás, mas sempre morri na praia. Estagnar minha vida para esperar alguém não fazia minhas chances aumentarem, só assustavam mais o outro por minha falta de movimento.

Calma, eu sei. Você deve estar se perguntando porque estou sendo direto assim, se sempre pareço mais refrescar a ferida do que colocar o dedo bruscamente nela e aumentar o estrago. Mas nada do que eu acredito mudou: você deve buscar um amor que seja para a vida toda, que dê passos lentos, que não suba muitos degraus de uma vez. Para ser algo sólido, verdadeiro e profundo, sabe? Porque quero que você ature e ame a tal pessoa até o primeiro dos dois morrer com noventa anos. Mas, se você está naquela fase em que deseja exatamente isso com alguém que está em outro momento da vida, segue em frente.

É claro que pode dar certo no futuro. Mas você precisa ter a tranquilidade de coração de receber a tal pessoa quando for hora. E ser afobada agora não ajuda. Porém, cuidado: deixar a insistência de lado não significa que você precisa sair por aí adoidada, conhecendo gente nova, desvalorizando a si mesma deixando qualquer um tocar em você. Calma. Esse papo de “recuperar o tempo perdido” só vai te machucar mais. Trata-se mais de admitir derrota a si mesma – ainda que por enquanto – e seguir em frente com um sorriso no rosto, sabendo que não é o fim do mundo.

Ao mesmo tempo, é preciso considerar que talvez não dê certo com a tal pessoa nunca, por mais que você queira. E é necessário ter um coração leve para conhecer quem chegar e estiver disposto a ocupar esse lugar. Se não quem vier até pode encaixar nos seus gostos, corresponder à sua vocação e ao seu ímpeto mais secreto e bonito, mas vai acabar não tendo espaço e seguindo caminho. E aí, já viu: é a tal âncora que você não abre mão te impedindo de navegar.

Não dá assim, né? Se aparenta estar vivendo do coração para dentro enquanto só se sobrevive… E isso não é caminho, diga o que quiser.

Se questione o seguinte: sofro inutilmente por um amor há muito tempo? Hora de entregar os pontos e seguir em frente. Percebo que vale a pena insistir? Tento mais um pouco. As respostas podem ajudar, mas a escolha é toda sua.

Apenas valorize seu coração. Ele é feito para bater, não apanhar. Para morrer de amor, não na areia da praia depois de nadar oceanos e não sair do lugar.

Júlio Hermann.


Se você quiser se inscrever na minha newsletter e receber as conteúdo exclusivos clique aqui. É de graça.

Abaixo, também você conhece meus três livros. Clica naquele que te interessar que você cai na Amazon para comprar com um desconto lindo.

Crédito da foto: aqui.

Um comentário sobre “Eu deveria estar te esperando?

  1. stefanydantas disse:

    Eu simplesmente mega me identifiquei com esse texto! Por diversos anos me dediquei a amores rasos, e isso só me feria cada dia mais! Hoje passei a me amar, e não consigo né entregar mais para qualquer um. Talvez eu tenha começado a me valorizar mais, e a valorizar meu coração também!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.