Seu maior erro em planejar o ano novo

Oi, sê bem-vindo. Espero que esse texto te ajude a amar melhor. Fique com Deus. Boa leitura. 💛


(Leia ao som de Into The Sun)

Importa mais ser do que ter. Essa é uma das verdades práticas que nós nunca duvidamos, sabemos com clareza da mente para dentro, mas deixamos de lado na prática. Quão difícil é nos darmos conta disso? Quanto dessa certeza que temos se materializa nos nossos atos?

Estamos na última semana do ano. Agora é o tempo de planejar os dias em que estão por vir. Você pode não ser do tipo de pessoa que faz uma lista de desejos para alcançar depois da virada, mas mentalmente sabe onde está e onde quer chegar. Nos nossos jantares de família, é sonho sendo dito para cá, objetivo sendo cantado para lá.

Algum tio seu quer trocar de carro. Você quer dobrar a quantidade de cadeiras da faculdade. Sua prima quer atravessar o oceano com o cara que ainda não conheceu, mas tem certeza que vai esbarrar na vida dela em poucas semanas. Alguém, no outro canto da sala de jantar, quer quitar todas as dívidas – o que é louvável, claro. Mas isso tudo não são só coisas?

Quando falamos que ser é mais importante do que ter, precisamos levar nossas vidas realmente para o plano da existência. Em quantos dos seus fins de ano você elenca as virtudes que mais precisa crescer no ano que virá? Quantas vezes você já catalogou os seus próprios defeitos e disse “tá aí, 2022 eu preciso crescer nestes aspectos”?

Eu não vou ser hipócrita, eu também não faço isso. Mas devo fazer. Preciso fazer isso agora para que o meu ano que vem seja, de fato, o ano de uma vida nova.

A gente prega tanto por aí a importância de sermos bons, gentis, alegres, quando na verdade, na prática, a nossa vida se limita ao que acontece e passa, ao que aparentemente sacia, mas deixa um vazio logo depois.

Ter coisas é legal, você pode correr atrás e as conseguir. Mas nada vale um carro novo se ele não te ajudar a ser mais eficaz na hora de ser melhor. É legal se formar logo, mas é fundamental lembrar que uma pessoa bem sucedida não é a que ganha dinheiro cedo, mas a que é madura logo. Eu também gostaria de atravessar o Atlântico hoje mesmo, se pudesse, mas existem coisas em mim a serem trabalhadas antes de qualquer check-in.

Seu plano para 2022 precisa ser mais sobre virtudes do que sobre coisas. O material passa, enquanto um coração bem forjado e moldado por Deus não só permanece, como deixa rastro.

Júlio Hermann.


Se você quiser se inscrever na minha newsletter e receber as conteúdo exclusivos clique aqui. É de graça.

Abaixo, também você conhece meus três livros. Clica naquele que te interessar que você cai na Amazon para comprar com um desconto lindo.

Crédito da foto: aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.