Esperar ter certeza é jogar os sonhos fora

Oi, sê bem-vindo. Espero que esse texto te ajude a amar melhor. Fique com Deus. Boa leitura. 💛


(Leia ao som de Everything I wanted)

Dar o primeiro passo é uma das coisas mais difíceis que nos propomos a fazer na vida. Okay, talvez não seja tão complicado assim fazer a roda girar na prática. Mas temos uma mania chata que é tão marcada nas nossas personalidades que se confunde com partes de quem somos: o desejo de certeza.

Eu sou muito feliz sendo quem sou e sei que Deus fez coisas maravilhosas brotarem das minhas covardias, mas quanto eu poderia ter ido longe se tivesse tido mais atitudes e menos receios sempre que sonhei com algo bom?

Acontece em todos os aspectos da nossa vida. Dizemos sim à nossa vocação, aos nossos sonhos, ao amor das nossas vidas quando temos a maior das certezas possível. Até lá duvidamos, nos perguntamos, evitamos nos abandonarmos ao modo de correr da maré que nos rodeia. Chegamos até a ter um coração abarrotado de expectativa, mas sem alguma coisa externa que confirme nossa intuição interior parece que ficamos travados no ponto de partida.

Todo projeto das nossas vidas demanda iniciativa, sejam eles do coração para dentro ou do peito para fora. Paramos no ponto de partida, olhamos a estrada à nossa frente e calculamos a distância de onde estamos até nossos sonhos. Mas, ao invés de darmos o primeiro passo para fazer a contagem diminuir, olhamos demais ao nosso redor apegados a inércia que nos prende.

Quão mais longe teríamos ido se fôssemos pessoas com afeição maior às nossas convicções de mundo e coração do que à certezas que nunca existirão?

Se soubéssemos com certeza como a vida aconteceria depois de cada sim ou não que déssemos, onde estaria nossa liberdade?

Dar o primeiro passo é difícil porque, ainda que talvez ele seja o mais simples, é o que exige a maior coragem. É nele que o presente vira passado e uma existência nova, resultado do vivido até então, passa a existir. Feliz de quem consegue dar ele levando quem ama consigo, apesar das incertezas.

Esperar estar tudo certo para correr atrás dos sonhos ou pedir quem se ama em casamento é postergar para nunca a felicidade. Ou se caminha com dúvidas agora mesmo ou se fica parado para sempre.

Felizes dos corajosos.

Júlio Hermann.


Se você quiser se inscrever na minha newsletter e receber as conteúdo exclusivos clique aqui. É de graça.

Abaixo, também você conhece meus três livros. Clica naquele que te interessar que você cai na Amazon para comprar com um desconto lindo.

Crédito da foto: aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.