Oi, sê bem-vindo. Espero que esse texto te ajude a amar melhor. Fique com Deus. Boa leitura. 💛
(Leia ao som de Grow As We Go)
Você encontra alguém que não enxerga há muito tempo e pergunta como as coisas vão. Bem, ele diz. Você concorda, quase como que dizendo a mesma coisa. Depois, para não entrar em detalhes, sugere de marcar alguma coisa para botar o papo em dia. A tal pessoa concorda, sabendo que dificilmente vai acontecer. Mas os dois sorriem, é o que pede o figurino.
Seu expediente termina e você passa no Starbucks pedir um café. Perguntam seu nome para colocar no copo. Você soletra, mas não tem certeza se quem está fazendo o pedido é você mesma ou o que sobrou de você depois de um dia intenso. Não quer pensar muito, então deixa para lá.
Chega em casa, é segunda-feira. Amanhã é feriado nacional, oportunidade ótima para fazer uma faxina. Então você olha a agenda imaginando quem pode estar livre para fazer qualquer coisa; ou olha a lista de séries de cabo à rabo, para ver com o que se entorpecer — tanto faz. E decide o que fazer, para na quarta-feira voltar a fazer perguntas vazias e comprar coisas para o seu corpo sentir conforto, não seu coração.
Quanto tempo faz que você não pergunta para si mesmo se as coisas vão bem?
Eu vejo a gente correndo o tempo inteiro, conhecendo gente nova, lotando a agenda de compromissos e se conhecendo cada vez menos. Sabemos que nossos fantasmas existem, estão a uma conversa bem resolvida de ir embora, mas postergamos. Faxinar a própria mente e o próprio coração para quê? Você me pergunta. Para saber o que fazer de mim mesma?
Você reclama que não está pronta para o amor, para o emprego novo, para a pós-graduação dos sonhos porque tem muita coisa acontecendo. Será mesmo? Ou é você que não sabe exatamente o que fazer da vida?
Mudar de endereço é uma benção por um motivo: a gente se vê obrigado a escancarar os armários e colocar as tralhas fora. Do coração para dentro é a mesma coisa. Não é a troca de um apartamento por outro que nos dá essa oportunidade, mas um feriado no meio da semana e com a agenda ociosa é um bom primeiro passo.
Amanhã você inicia a limpeza, no fim de semana empacota o resto.
Existem coisas do seu coração para dentro que não cabem na sua vida. Você não vê porque não olha.
Mas o feriado está aí para você faxinar. E um cheirinho de lavanda não fará mal quando você acordar para a vida outra na quarta pela manhã, fará?
Júlio Hermann.
Se você quiser se inscrever na minha newsletter e receber as conteúdo exclusivos clique aqui. É de graça.
Abaixo, também você conhece meus três livros. Clica naquele que te interessar que você cai na Amazon para comprar com um desconto lindo.
Vamos iniciar a faxina!
CurtirCurtir