Seu coração merece uma faxina

Oi, sê bem-vindo. Espero que esse texto te ajude a amar melhor. Fique com Deus. Boa leitura. 💛


(Leia ao som de Grow As We Go)

Você encontra alguém que não enxerga há muito tempo e pergunta como as coisas vão. Bem, ele diz. Você concorda, quase como que dizendo a mesma coisa. Depois, para não entrar em detalhes, sugere de marcar alguma coisa para botar o papo em dia. A tal pessoa concorda, sabendo que dificilmente vai acontecer. Mas os dois sorriem, é o que pede o figurino.

Seu expediente termina e você passa no Starbucks pedir um café. Perguntam seu nome para colocar no copo. Você soletra, mas não tem certeza se quem está fazendo o pedido é você mesma ou o que sobrou de você depois de um dia intenso. Não quer pensar muito, então deixa para lá.

Chega em casa, é segunda-feira. Amanhã é feriado nacional, oportunidade ótima para fazer uma faxina. Então você olha a agenda imaginando quem pode estar livre para fazer qualquer coisa; ou olha a lista de séries de cabo à rabo, para ver com o que se entorpecer — tanto faz. E decide o que fazer, para na quarta-feira voltar a fazer perguntas vazias e comprar coisas para o seu corpo sentir conforto, não seu coração.

Quanto tempo faz que você não pergunta para si mesmo se as coisas vão bem?

Eu vejo a gente correndo o tempo inteiro, conhecendo gente nova, lotando a agenda de compromissos e se conhecendo cada vez menos. Sabemos que nossos fantasmas existem, estão a uma conversa bem resolvida de ir embora, mas postergamos. Faxinar a própria mente e o próprio coração para quê? Você me pergunta. Para saber o que fazer de mim mesma?

Você reclama que não está pronta para o amor, para o emprego novo, para a pós-graduação dos sonhos porque tem muita coisa acontecendo. Será mesmo? Ou é você que não sabe exatamente o que fazer da vida?

Mudar de endereço é uma benção por um motivo: a gente se vê obrigado a escancarar os armários e colocar as tralhas fora. Do coração para dentro é a mesma coisa. Não é a troca de um apartamento por outro que nos dá essa oportunidade, mas um feriado no meio da semana e com a agenda ociosa é um bom primeiro passo.

Amanhã você inicia a limpeza, no fim de semana empacota o resto.

Existem coisas do seu coração para dentro que não cabem na sua vida. Você não vê porque não olha.

Mas o feriado está aí para você faxinar. E um cheirinho de lavanda não fará mal quando você acordar para a vida outra na quarta pela manhã, fará?

Júlio Hermann.


Se você quiser se inscrever na minha newsletter e receber as conteúdo exclusivos clique aqui. É de graça.

Abaixo, também você conhece meus três livros. Clica naquele que te interessar que você cai na Amazon para comprar com um desconto lindo.

Crédito da foto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.