Oi, sê bem-vindo. Espero que esse texto te ajude a amar melhor. Fique com Deus. Boa leitura. 💛
(Leia ao som de Shouldn’t Matter But It Does)
Você achou que o amor iria acontecer dessa vez, mas quando você estava prestes a bater na porta para contemplar o sorriso mais bonito de um ano inteiro, o mundo se desfez em pó ao seu redor. Thanos estalou os dedos e puft, fim da possibilidade de tornar palpável o que você sentia.
O mesmo aconteceu com o seu diploma da faculdade. Você começou comprando cuidadosamente os cadernos no primeiro semestre e acabou correndo atrás de uma caneta emprestada para fazer a prova final quando o terceiro ano chegou. Faltava pouco, tão pouco, então você deixou seu sonho inacabado porque surgiram outras prioridades.
E isso se repetiu em outras coisas da sua vida, não? Você marcou de ver pessoas nas suas férias e ficou apenas na promessa (quanto aconteceu isso comigo neste ano você nem imagina!). Se comprometeu a visitar pessoas que amava todas as semanas de um ano inteiro, mas se deu conta um mês depois que isso foi ficando de lado.
Seu problema (e o meu) é de constância.
Nós queremos muitas coisas, mas não queremos querendo. Me faço entender? Achamos que vamos ser felizes se o amor acontecer de tal modo, se eu me formar em tal curso, se eu ver fulano tantas vezes por semana etc. Mas ficamos no achismo. Quando não existe o trabalho de manter a constância do esforço inicial para dar certo no fim, vamos desanimando e deixando para depois.
Até nos sentimos capazes, mas não nos superamos. Porque a cama grita mais alto do que a manhã de sol; porque nossos confortos são mais importantes agora do que nossa felicidade futura. E então a vida não acontece como deveria. E isso é profundamente triste.
Na semana passada nós mudamos de quarto aqui em casa. Eu espero conseguir deixar o meu arrumado quando o mês terminar. Tenho conseguido por enquanto, mas não deu certo na mudança anterior. Acontece. Foi problema de constância.
Mas quão mais longe eu não teria ido no amor e nos sonhos se tivesse sido perseverante lá atrás?
Júlio Hermann.
Se você quiser se inscrever na minha newsletter e receber as conteúdo exclusivos clique aqui. É de graça.
Abaixo, também você conhece meus três livros. Clica naquele que te interessar que você cai na Amazon para comprar com um desconto lindo.
Que texto Júlio, belíssimo trabalho, gostei muito de lê 👏👏😍❤
CurtirCurtir