Quando você abriu os mapas

Oi, sê bem-vindo. Espero que esse texto te ajude. Amanhã é dia do amigo. Ele é um pouco sobre isso. Fique com Deus. Boa leitura. 💛


(Leia ao som de Saving Grace)

Eu teria virado em outra esquina e caminhado umas três ou quatro quadras inteiras até parar e me dar conta de que o caminho não era aquele. Mas você apareceu logo antes de eu começar a me mover, abrindo o mapa na minha frente e convidando meu coração pequeno e pensar de um modo um pouco maior.

É bem comum encontrarmos pessoas que mudam nossa maneira de pensar. Estamos indo em uma direção, nos apontam outra. Estamos prontos para pular do parapeito, nos seguram pela gola da camiseta. Não fazem mais do que nos indicar o que está mal, errado, defectivo. Mas não nos jogam exatamente para frente.

Amizades verdadeiras não são exatamente tão comuns assim. Amigos, diferente de pessoas-placas que nos apontam o caminho, nos ajudam a ir adiante. Não só apontam o que está mal, mas ajudam a consertar o estrago. Não só abrem o mapa, mas nos arrastam pelo braço em direção ao que é certo.

São raros, talvez. Mas tão reais que se torna impossível desacreditar depois que se encontra um.

Eu penso o quão diferente seriam nossas vidas se tivéssemos aberto nossos corações para amizades profundas. Teríamos menos fantasmas, talvez. Não menos dores, exatamente, mas mais maturidade para crescermos com elas. Afinal de contas, não seríamos apenas nós: mais alguém carregaria a cruz conosco.

Diz o ditado que tão importante quanto caminhar é saber para onde se está indo. Sua amizade me ajudou nisso. Poupou quatro ou cinco quadras de caminhada, aumentou sorrisos, abriu vias.

Deve ser assim: no dia do amigo que é amanhã, posso agradecer a Deus pela pureza que é te ter comigo. Sem intenções más, sem objetivo nenhum diferente do bem. O mapa aponta a paz, você prepara a mala para o caminho; nós vamos juntos.

Obrigado por estar aqui. O mundo seria mais bonito e menos torto se todos tivessem amigos como você.

Júlio Hermann.


Se você quiser se inscrever na minha newsletter e receber as conteúdo exclusivos clique aqui. É de graça.

Abaixo, também você conhece meus três livros. Clica naquele que te interessar que você cai na Amazon para comprar com um desconto lindo.

Crédito foto post aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.