Seu coração é maior que sua agenda

Oi, sê bem-vindo. Espero que esse texto te ajude. Fique com Deus. Boa leitura. 💛


(Leia ao som de Like Real People Do)

Eu sei que ter calma não é exatamente uma coisa que você escolhe. Não é como se seu coração acelerasse e você simplesmente dissesse um sonoro e decidido chega para o mundo se acalmar ao seu redor. E essa falta de controle parece que transforma a coisa toda em uma bola de neve, né?

Você pensa que não pode fazer muita coisa, o peito acelera mais; lembra que precisa ao menos descansar para recomeçar do zero no dia seguinte, mas sua mente insiste que o tempo é curto.

Eu estou em dias da minha vida em que tenho muitas coisas acumuladas para fazer. Livro para terminar, atividades do seminário por fazer, trabalhos a serem iniciados quando eu já deveria estar no fim deles. Não consegui fazer nada ontem, mal coloquei a mão hoje.

Mas se desesperar não é o caminho.

Você, como eu, provavelmente tenha dificuldades maiores para pegar no sono quando tem muitas coisas a fazer e pouca corda no cronômetro. Sua mente corre em pensamentos até que o cansaço do seu corpo vença a luta e você finalmente adormeça. No outro dia, as horas parecem correr mais rápido do que você é capaz de acompanhar. E o ciclo vaia acontecendo…

Mas nem tudo depende de você.

O que eu tento fazer em casos como esse é escolher qual guerra lutar primeiro e qual estratégia colocar em prática em cada uma das minhas lutas. Se há uma prova em duas semanas, estudar dez minutos por dia a partir de hoje vai ser melhor do que dedicar a tarde da véspera. Se existem dois livros para serem lidos até semana que vem, os pequenos intervalos que a vida me dá são suficientes para absorver um pouco daquilo que minha cabeça consegue reter. Se eu cheguei ao fim do dia sem fazer nada de útil para isto, tudo bem. Existe um amanhã me esperando.

Às vezes nos preocupamos tanto com o que falta ser feito, que esquecemos de começar a colocar a mão na massa.

Não controlamos nossa ansiedade e o modo como nosso coração reage às situações, mas podemos nos colocar a trabalhar cinco minutos por dia para que as coisas aconteçam — ainda que aos poucos.

Faça isso: se cobre menos pelo que você sente. Se preocupe com o que você pode fazer, ainda que pareça pouco. Cada minuto de dedicação hoje pode poupar dois minutos seus amanhã: o de trabalho, e o que sua mente usará para te sabotar.

Essa luta é nossa. Minha e sua. Saber disso até ajuda a batalhar.

Júlio Hermann


Se você quiser se inscrever na minha newsletter e receber as conteúdo exclusivos clique aqui. É de graça.

Abaixo, também você conhece meus três livros. Clica naquele que te interessar que você cai na Amazon para comprar com um desconto lindo.

Foto: cocoparisienne

Um comentário sobre “Seu coração é maior que sua agenda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.