Pare de achar fracasso no que está bem

Oi, sê bem-vindo. Espero que esse texto te ajude. Fique com Deus. Boa leitura. 💛


(Leia ao som de Green Eyes)

Você diz que está perdendo tempo vivendo em uma vida sem estabilidade no trabalho, nos estudos, no amor. Quer se formar logo, pedir aumento de salário, procurar desesperadamente por alguém que seja capaz de arrancar sorrisos singelos de você em plena segunda-feira. Mas seu peito não enxerga nada disso acontecendo, então sua mente convive com a sensação de que permanece petrificada em algum lugar atrasado do resto do mundo.

Isso é culpa sua.

Ninguém convenceu você que é tempo de colheita no amor. É sua própria mente que olha para o calendário, o aniversário chegando, a faculdade se aproximando da formatura e os amigos que casaram e esperam seus filhos. A escolha de julgar essas realidades é sua, e a medida é sempre injusta. Então você se cobra, faz questionamentos às próprias escolhas, decide que passou da hora e você precisa resolver estas pendências o quanto antes na própria existência.

De onde você tirou que as coisas funcionam assim?

Você cisma em dizer que o mundo te ensinou que dar passos largos é chegar mais cedo no fim do caminho que leva a felicidade. Mas quem te disse que a vida funciona igual para cada um de nós?

Seus amigos casaram cedo porque era tempo de eles se entregarem ao amor em tempo integral. Você precisou atrasar a faculdade, porque pendências importantes colocaram seu coração em lugares diferentes ao longo dos semestres. Seu emprego não é o ideal ainda, mas talvez seja o suficiente para a fase que você está vivendo agora. Para o tempo novo, ali na frente, algo novo. E assim por diante.

Você olha para os outros que deram certo na vida não porque quer os admirar, mas porque quer se convencer de que você deu errado. Mas de onde você tirou essa besteira? Quem te disse que sua vida precisa ser igual a deles?

Seu coração nunca deve ser medido pela experiência dos outros, porque eles não amam como você ama. Existem processos que acontecem em tempos diferentes para cada um, e o aparente atraso em nada influencia a sua felicidade lá na frente. Aceitar isso não é conformar-se com a própria miséria, antes é dar a sua própria luta a atenção e o carinho que ela precisa de ti.

Fique em paz. Nada está perdido.

Perda de tempo seria gastar uma vida olhando a dos outros sem viver a sua. Se preocupe em não fazer isso. As coisas acontecerão como devem, no tempo certo.

Júlio Hermann


Se você quiser se inscrever na minha newsletter e receber as conteúdo exclusivos clique aqui. É de graça.

Abaixo, também você conhece meus três livros. Clica naquele que te interessar que você cai na Amazon para comprar com um desconto lindo.

_

Foto: StockSnap

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.