Pessoas vão, você fica

Oi, é bom te ter aqui. Espero que esse texto te faça bem. Fique com Deus. Boa leitura. 💛


(Leia ao som de Heart Beats Slow)

Você se olha no espelho todas as manhãs procurando pela pessoa que você já não é mais. Aproxima o rosto do vidro, olha de perto, contempla as imperfeições. Mas algo em você já não responde a quem você foi no passado. Está diferente. Sobra alguma coisa, alguma cicatriz acusa uma ferida mal fechada, igualmente falta alguma presença.

Mas não há conserto completo do que se foi.

Antes de dormir você repete o mesmo movimento e deita como se o corpo que precisa de descanso não fosse o seu. Mas, calma, não saber para onde se está indo é o menor dos males. Pior seria se você não estivesse caminhando, permanecendo em uma fuga disfarçada de comodidade que te impede de ser alguém.

Os nós que se ataram na sua garganta ao longo dos anos ajudaram a moldar você. Se o fim prematuro do amor não tivesse acontecido, lá em 2017, você não estaria onde está agora. Seus novos amigos não existiriam, seu coração não experimentaria as angústias que precisou experimentar e o tornaram mais forte, justo, fiel. Foi assim porque você não foi quem gostaria de ser, mas talvez quem precisasse.

Às vezes a gente cai na ilusão achar ter duas vidas, a de agora e da imaginação. Mas isso não existe no mundo real. Espernear, correr atrás de quem já está seguindo a vida feliz sem a gente, adiantar sensações futuras para mascarar que existe coisa fora do lugar não pode ser uma alternativa.

Você pode até não saber quem quer ser, mas sabe os erros que não quer cometer de novo. E isso é um bom começo, se você pensar nos desafios que existem logo ali.

Temos dificuldade de nos reconhecermos no espelho porque amamos mais a fantasia do que o mundo concreto. Mas a vida começa quando as luzes do cinema acendem e você precisa pegar o rumo de casa, sabe?

Acordar, dormir, viver um pouco de cada vez. A cicatriz de amanhã vai diferente daquela de hoje, mas você pode lidar com ambas. Só precisa aceitar quem é e se colocar a caminho de quem deve ser.

Pessoas vão ir embora, mas você vai ficar. E é sempre melhor ver aos outros irem e permanecer, do que forçar os outros a ficarem e abrir mão de si.

Apenas se esforce. Vai ser como deve acontecer.

Júlio Hermann


Se você quiser se inscrever na minha newsletter e receber as conteúdo exclusivos clique aqui. É de graça.

Abaixo, também você conhece meus três livros. Clica naquele que te interessar que você cai na Amazon para comprar com um desconto lindo.

_

Foto: wal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.