Você sabe o que não é amor

Leia ao som de Everything I Need)

Nem todos os seus erros podem ser justificados por sua falta de experiência. Existem coisas que são óbvias. O seu modo de agir, o seu jeito de falar, as palavras que você usa quando precisa ser um pouco mais dura que o normal: isso tudo precisa ser polido. Não, eu não estou falando de você ser politicamente correta, porque esse não é o caminho. Só estou pedindo para ser honesta de um jeito gentil.

Seu peito se engana ao pensar que a falta de um amor que tenha dado certo o tenha estragado. Pensar assim parece reconfortante e quase que ameniza a sensação de que pisamos na bola sem tentar evitar os tropeços, mas não adianta nada. A noite cai, o dia amanhece e você repete os mesmos erros.

Fazer besteira quando se ama alguém não é normal. Normal é se esforçar, colocar coração, abrir mão dos próprios caprichos, acordar na madrugada, colocar a roupa suja para lavar, secar a louça depois do almoço. Mas você pensa que é porque os equívocos se tornaram comuns — e isso é perigoso.

Você me diz no alto dos seus vinte e tantos anos que ainda não sabe amar. Okay, talvez eu saiba bem menos do que você. Mas tanto o seu coração como o meu sabem exatamente o que não é amor.

A gente sabe que o amor não grita, ofende, persegue, cobra, exige absurdos, coloca fardos, impõe barreiras. Quando vemos casais nas praças e esquinas, sabemos direitinho os que se amam e os que são indiferentes. Porque todo coração que tenha um mínimo de noção sabe o que o amor não é.

Estou errado?

Sua falta de experiência no amor não justifica sua falta de cuidado. Talvez você não saiba amar, é verdade. Mas você sabe o que o amor não é. E ter consciência disso é o primeiro passo para aprender.

Persista um pouco. Pedir desculpas é sempre um caminho.

Júlio Hermann


Espero que você tenha gostado desse texto. Fique com Deus e tenha semana de Páscoa feliz. Que Maria e teu Anjo te ajudem.

Se você quiser se inscrever na minha newsletter e receber as conteúdo exclusivos clique aqui. É de graça.

*Meu terceiro livro (e primeira ficção) já está em pré-venda. Se você gostou deste texto, tem grandes chances de se identificar com ele.

As duas versões de nós dois (40% de desconto)

As duas versões de nós dois: O amor pode ser uma surpresa | Amazon.com.br

PARA COMPRAR:

Amazon

Submarino

Americanas

Travessa

Para comprar o Tudo que acontece aqui dentro e o Até onde o amor alcança, meus dois primeiros livros (com desconto na Amazon), clique aqui.

_

Foto: aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.