Pare de se enganar

(Leia este texto ao som de If We Never Go)

Enganaram você quando disseram que o amor exigia seguranças. Ou você se enganou, talvez — não importa muito. Mas essa história de que você precisa de garantias para se jogar na vida não deveria ter te paralisado na esperança de que um seguro-pago-em-parcelas-baratas amenizasse suas quedas.

Seus sonhos não são feito edifício com fundação à prova de tempestades. Você precisa encarar o fato de que abrir ao coração ao que se ama traz a possibilidade de uma chuvarada encharcar seus sentimentos numa manhã ensolarada de segunda-feira. Mas que vantagem você teria em não se molhar diante disso?

Eu queria que você aprendesse a confiar. Talvez não em si mesma, nem nos seus instintos, mas em se abandonar na possibilidade de ser feliz ou bater com a cara no mundo se der errado, consciente de que Deus poderá contrariar suas vontades se isso for melhor para você. E está tudo bem.

Nossa geração tem um defeito: a gente quer garantia de tudo. Escolhe o curso que melhor paga no mercado de trabalho, porque precisa garantir os pequenos luxos do futuro; opta por manter o emprego de segunda a segunda porque é mais fácil pagar a fatura do cartão recheada de caprichos a ser feliz ganhando a vida com o que se ama; deixa de dar passos no escuro porque pode pisar em falso ali na frente, mas esquece que viver exige coragem e renúncias.

Apenas sobreviver não é o caminho certo. E escolher viver não é exatamente fácil, eu sei. Então, somente evite que o medo te paralise.

As pessoas mais versadas – na vida e no amor – se permitiram quebrar a cara muitas vezes. Você vai errar, consigo mesma e com as pessoas que ama, mas será uma pessoa muito melhor se arriscar. Sabe aquele clichê de cair atirando? É mais ou menos isso. Você erra, mas cresce.

Se a tentação de não tentar vier, lembre-se que sonhos são postos na gaveta e amores morrem por falta de esforço. Você se preocupa tanto em não errar que esquece que a tentativa faz parte da coisa da toda. E sem ela você também não acerta.

Só pare de se enganar. Permanecer no lugar, sem dar passinhos atrás, não é caminhar para frente. Ok?

E a realização dos seus sonhos sempre exigirá movimento.

Júlio Hermann


Espero que você tenha gostado desse texto. Fique com Deus e tenha uma linda semana.

Se você quiser se inscrever na minha newsletter e receber as conteúdo exclusivos clique aqui. É de graça.

*Meu terceiro livro (e primeira ficção) já está em pré-venda. Se você gostou deste texto, tem grandes chances de se identificar com ele.

As duas versões de nós dois (40% de desconto)

As duas versões de nós dois: O amor pode ser uma surpresa | Amazon.com.br

PARA COMPRAR:

Amazon

Submarino

Americanas

Travessa

Para comprar o Tudo que acontece aqui dentro e o Até onde o amor alcança, meus dois primeiros livros (com desconto na Amazon), clique aqui.

Crédito foto: Victoria Borodinova

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.