Sua vida não merece ser um “e se”

(Leia este texto ao som de Saving Grace)

As suas noites de solidão terão mais sentido quando você se deixar tocar pelos primeiros raios de sol da manhã. As cobertas vão pesar menos sobre o seu corpo, você vai perder a sensação de falta de ar que geralmente fica quando seu peito sente medo e não sabe exatamente para onde correr e fugir da escuridão.

Você não aproveita estes momentos, ou os aproveita pouco. Mas eu te entendo: também jogo horas de crescimento fora por estar sofrendo por situações que fogem do meu alcance. Penso em como seria a vida se, o que aconteceria comigo se, o que eu poderia fazer no futuro se… Sempre “se”, como se eles fossem verdadeiramente importantes para quem eu sou agora.

Sua vida vai ser repleta de decisões que vão mudar a direção para qual você caminha. Você merece ser feliz do modo que sonha, é verdade, mas a felicidade sempre se encontrará agora e em frente, nunca nas portas que você fechou ali atrás. Ponderar, calcular, entender os processos e essas coisas é fundamental, mas nunca pode ser o motivo dos seus sonhos se perderem na escuridão do quarto.

A proposta de emprego que você deixou passar, a demissão que você não pediu, a prova em que você precisaria ter ido apenas um pouco melhor, o amor que você não declarou para quem partiu cedo demais dessa vida são coisas que não voltam mais. É triste, mas infelizmente não volta. E isso pode se tornar perigoso se você continuar remoendo uma realidade que já não está ao seu alcance.

Se sentir dificuldades para descansar quando repousar a cabeça no travesseiro, peça perdão, confesse seus erros, levante a cabeça e busque o caminho outra vez. Existem coisas que só você pode fazer por você, e lutar é uma delas. Mas não tema: a responsabilidade ser sua não é motivo para ter medo; antes, é uma força a mais para você encontrar dentro do seu coração.

Lembra que um dia você quis estar exatamente onde está agora? Talvez não seja ainda o fim do seu caminho, mas é o decorrer dele. Aproveite o percurso.

Ficar pulando de “e se” em “e se” é perigoso porque a gente cai na ilusão de estar vivendo, quando só está inventando. A vida acontece agora. O seu presente não merece se tornar um “e se eu tivesse feito diferente” no futuro. Você também não merece.

Mas essa escolha só cabe a uma pessoa. E seu coração sabe quem é.

Júlio Hermann


Espero que você tenha gostado desse texto. Fique com Deus e tenha uma linda semana.

Se você quiser se inscrever na minha newsletter e receber as conteúdo exclusivos clique aqui. É de graça.

*Meu terceiro livro (e primeira ficção) já está em pré-venda. Se você gostou deste texto, tem grandes chances de se identificar com ele.

As duas versões de nós dois (46% de desconto)

As duas versões de nós dois: O amor pode ser uma surpresa | Amazon.com.br

PARA COMPRAR:

Amazon

Submarino

Americanas

Travessa

Para comprar o Tudo que acontece aqui dentro e o Até onde o amor alcança, meus dois primeiros livros (com desconto na Amazon), clique aqui.

Foto: crédito aqui.

Um comentário sobre “Sua vida não merece ser um “e se”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.