(Leia este texto ao som de Silent Night)
Chorar o leite derramado não limpa o estrago que a queda fez no chão, mas ajuda a digerir a dor do que aconteceu. As noites escuras não clareiam dias difíceis, mas ajudam a descansar o coração de uma rotina que vez ou outra acaba por sobrecarregar peitos preocupados em amar. A sombra no verão nem sempre diminui a intensidade do calor, mas evita a pele de se machucar.
Entende a importância de viver os processos?
2020 foi um ano louco. Muita gente descobriu ansiedade, outro tanto perdeu pessoas queridas, algumas ainda redescobriram que a vida que viviam não era exatamente a que deveriam viver. Dor para cá, mudança para lá. Mas quantos sorrisos demos no caminho e esquecemos de contar no fim?
Faltam poucas horas para o Deus-Menino nascer outra vez. E o que você fez nos meses que passaram?
Amou. Chorou. Começou a andar de bicicleta. Voltou a fazer academia. Fez uma viagem para o interior porque os aeroportos ficaram fechados. Ficou em casa. Maratonou uma série. Botou em dia suas leituras. Passou a escrever um diário. Falou mais com Deus. Se aproximou do seu Anjo da guarda. Aprendeu a amar mais a Maria. Se colocou em posição de combate para vencer pequenos vícios que te impediam de chegar mais longe.
Cada pequena ou grande coisa dessas é a prova de que anos complicados também marcam histórias e valem a pena. Eu, por exemplo, senti coisas que não pensei sentir neste ano, mas poderia facilmente cair no clichê de dizer que foram os melhores doze meses da minha vida.
A dor ensina, mas a espera pelo fim dela também tem sua beleza.
Um dia de cada vez. Um novo Natal para te lembrar do que realmente importa…
Deus nasce no dia 25, você cresce com o que passou.
Um pouco por vez.
Lamentar as pequenas tragédias das nossas vidas não as evitam de acontecer, mas ensinam muito sobre o amor. Que as noites escuras da sua vida sempre terminem num abraço de família numa manhã de natal.
E que tudo fique bem outra vez.
Júlio Hermann
Espero que você tenha gostado desse texto. Fique com Deus e tenha um santo e feliz Natal.
Se você quiser se inscrever na minha newsletter e receber as conteúdo exclusivos clique aqui. É de graça.
*Meu terceiro livro (e primeira ficção) já está em pré-venda. Se você gostou deste texto (que se inspira nele), tem grandes chances de se identificar com ele.
As duas versões de nós dois (46% de desconto)

PARA COMPRAR:
Para comprar o Tudo que acontece aqui dentro e o Até onde o amor alcança, meus dois primeiros livros (com desconto na Amazon), clique aqui.