Rezar, encarar as próprias trevas, crescer

(Leia este texto ao som de Your Love Defends Me)

Você teria menos medo do mundo se vivesse mais dentro de si. Fugir do barulho faz bem às vezes, sabia? Ficar a sós com a consciência, mesmo que ela fale coisas nem sempre agradáveis; bater um papo com o próprio coração; chamar a Deus para uma conversa franca, sem esconder o que incomoda e o que você faz de errado.

O barulho do mundo te incomoda menos do que a solidão porque você precisa resolver algumas coisas dentro de si. Fazer uma faxina no próprio peito é fundamental para não cair no abismo. A gente protela, adia, se engana achando que não precisa tomar a decisão de mudar. Mas isso é perda de tempo, se olharmos como deveríamos.

E é necessário, sabia? Mesmo que você ignore…

Você se engana tanto que, com o passar do tempo, parou de conversar com as pessoas mais importantes da sua vida. Deixou de falar com Deus, evitou contar seus segredos para as pessoas que moram na sua casa, esqueceu de ter momentos de solidão diante do espelho para entender o que há de mau e o que se pode fazer para mudar. Tudo isso para viver uma vida que não era exatamente sua.

Rezar, ficar em silêncio, colocar os pingos nos is: tudo é fundamental para não cair na letargia de viver pelo que se quer, não por quem se deve ser. Sua vida e seu coração seriam completamente diferentes se o seu espelho não fosse as conquistas dos outros, mas o comportamento e o amor que eles são capazes de dar e você ainda não.

Mas fique tranquilo, viu? Sempre é tempo de dar uma guinada na vida – e isso vale para você e pra mim.

Antes de dormir, chame seu Anjo da Guarda para uma conversa sincera. Isso não é coisa de criança. É preciso ser muito adulto para pedir ajuda no combate às próprias trevas. Então, vamos! Fale do que incomoda, dos vícios que você quer largar e das virtudes que quer adquirir. Peça ajuda, reconheça que você não é ainda a pessoa ideal. Mas amanhã poderá estar um pouco mais perto de ser.

Esse vai ser o primeiro passo.

A pessoa que você ama, sua família, os sonhos que você tem: tudo isso merece alguém com um coração em paz e profundamente enraizado no amor. Não pense que rezar, falar com Deus, pedir ajuda ao seu Anjo e a Virgem Maria são coisas de criança. Arrisque dar o passo na escuridão apenas uma vez.

O processo de ir mais fundo cabe somente a você, dentro de você mesmo.

Júlio Hermann


Espero que você tenha gostado desse texto. Fique com Deus.

Se você quiser se inscrever na minha newsletter e receber as conteúdo exclusivos clique aqui. É de graça.

*Meu terceiro livro (e primeira ficção) já está em pré-venda. Se você gostou deste texto (que se inspira nele), tem grandes chances de se identificar com ele.

As duas versões de nós dois (46% de desconto)

As duas versões de nós dois: O amor pode ser uma surpresa | Amazon.com.br

PARA COMPRAR:

Amazon

Submarino

Americanas

Travessa

Para comprar o Tudo que acontece aqui dentro e o Até onde o amor alcança, meus dois primeiros livros (com desconto na Amazon), clique aqui.

Foto: crédito aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.