Você não me conheceu

(Leia este texto ao som de Stressed Out)

Você nunca gostou do som que eu fazia com os lábios quando ficava irritado com alguma coisa pequena. As vezes em que estivemos juntos no nosso restaurante favorito, quando o garçom me ignorava, eu engolia a raiva.

O meu jeito de caminhar desengonçado quando estava feliz nunca passou pelo seu campo de visão. Eu precisava me conter para não parecer louco, então cerrava os punhos em uma comemoração particular enrustida. Meus olhos até se fechavam enquanto um sorriso singelo aparecia no canto dos meus lábios, mas eu não extravasava.

Os livros que você me deu nunca tiveram espaço na minha estante. Eu costumava enfileirar as obras por ordem de relevância em fases da minha vida, mas os teus romances de época nunca me conquistaram. Desculpa não ter te dito isso.

Eu cancelei compromissos para estar contigo, em uma tentativa de parecer alguém importante. Você aproveitava para colocar para fora as coisas que te engasgavam peito a dentro, eu te abraçava. Não era maldade sua. Você ocupava justamente o espaço que eu abria para que você coubesse.

Mas não era exatamente o suficiente.

Eu deixei de lado as minhas garrafas de gin, porque você preferia vinho rosé. Esqueci a cerveja congelando no freezer da cozinha, porque você nunca quis me acompanhar em um copo, então eu fingi que não gostava.

E assim nossa vida foi acontecendo.

Houveram outras coisas em mim que você nunca gostou: o sorriso espontâneo que eu dava sempre que gargalhava, as piadas ácidas sobre o meu próprio passado, as histórias dos tropeços que eu dei na rua, os textos que eu costumava escrever para você e nunca enviei.

O motivo era óbvio: eu nunca fui verdadeiramente eu diante de você. Inventei ser quem não era para te conquistar. Acabou que você nunca pode gostar de quem eu de fato era.

Erro meu.

Feliz ou infelizmente, o recomeçar do zero é uma tarefa que cabe somente a mim também.

Júlio Hermann


Espero que você tenha gostado desse texto. Tenha uma semana na presença de Deus, da Virgem Mãe e do seu Anjo da Guarda. 

Se você quiser se inscrever na minha newsletter e receber as conteúdo exclusivos clique aqui. É de graça.

*Meu terceiro livro (e primeira ficção) já está em pré-venda. Se você gostou deste texto (que se inspira nele), tem grandes chances de se identificar com ele.

As duas versões de nós dois

As duas versões de nós dois: O amor pode ser uma surpresa | Amazon.com.br

PARA COMPRAR:

Amazon

Submarino

Americanas

Travessa

Para comprar o Tudo que acontece aqui dentro e o Até onde o amor alcança, meus dois primeiros livros (com desconto na Amazon), clique aqui.

Foto: crédito aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.