Eu quis muito te amar

(Leia este texto ao som de Someone You Loved)

Eu quis te amar quando o sol amanheceu naquela quarta-feira. As noites de chuva nas madrugadas anteriores eram um convite. Eu quase ouvia a água que escorria pela janela gritar por ti, enquanto o teu nome escrito na tela fazia o meu celular vibrar.

No dia em que você me largou em casa já na madrugada, eu quis com ainda mais força. Porque seu coração merecia um pouco mais de afeto do mundo. Porque os socos vindos de todos os lados não eram exatamente justos para alguém que se preocupava tanto em amar quem estava perto. Você me amava muito, né? Me cobrei por isso longas noites.

Tentei argumentar ao meu coração a necessidade de aceitar o afeto ao menos dessa vez. Os teus olhos pequenos, baixos pela timidez, eram como buzinas agudas no meu ouvido. Os pêlos dos meus braços chegavam a se arrepiar com as ondas sonoras, mas teu amor não me ensurdecia. Não ensurdecia, nem revirava sentido meu algum.

Fiz greve de fome durante duas noites, porque você era especial demais para eu deixar ir embora sem me esforçar para que ficasse. Eu te queria bem, te queria perto, te queria feliz; só não comigo. E isso era o que mais me batia com o passar das horas.

Quis te amar porque o amor exige que nos doemos por quem nos quer de volta, mas não consegui. Não pela tua aparência, teu jeito de falar, teus passos durante madrugadas frias para estar metros mais perto de mim. Mas porque o que revirava dentro de ti, como um sino com badaladas altas o suficiente para acordar uma cidade, não emitia som algum em mim.

Eu quis.
Mas te amar com um amor romântico não era uma escolha minha.
Desculpe por isso.

Júlio Hermann


*Meu novo livro já está à venda em todo o Brasil. Se você gostou deste texto, tem grandes chances de se identificar com ele.

Até onde o amor alcança

[capa] Até onde o amor alcança - 02.indd

“UM DIA VAI SER AMOR A PONTO DE O CORAÇÃO NÃO PRECISAR CONVENCER O CÉREBRO DISSO.
ATÉ LÁ EU ARGUMENTO”.

PARA COMPRAR:

Amazon (50% de desconto)

Saraiva

Livraria Cultura

Créditos da foto aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.