Eu queria que você não errasse mais

(Leia este texto ao som de When You Look Me in the Eyes)

Se dependesse de mim, eu faria o possível para você não mais cair nos erros em que insiste ficar submersa. Não pisaria mais na bola, não faria doer nenhuma vez mais o coração de Quem só faz te amar. Não veria o próprio coração doer também. Para continuar caminhando ininterruptamente para onde você deve ir, sabe?

Mas a vida não é assim.

Nos passos que você dá em falso, nos pensamentos bestas que tem, nos desejos desnecessários que fazem mal a quem você é. Em todos eles eu rezo para que você consiga se levantar e seguir em frente, porque eu tenho as mesmas fraquezas. É incontrolável, né? Eu sei exatamente como.

Eu coloco os meus joelhos no chão por ti, a fim de te ver vigilante, para precisar cair o menor número possível de vezes. Nós prometemos nos manter firmes em todas as vezes que levantamos outra vez, eu sei. Fazemos propósitos que respeitem as dores dos nossos corações, para não cairmos nas mesmas letargias. Mas é difícil.

Você não queria errar, mas erra. E eu te entendo.

Deixa eu te contar uma coisa: infelizmente, as quedas são inevitáveis para nós, pelo menos por nossas forças. Mas o seu desejo de levantar e seguir em frente é o que verdadeiramente dá sentido ao processo.

Quantas vezes você amou errado? Ou, quantas vezes se apaixonou por quem não deveria? A intenção dos nossos corações costumam ser sempre retas, eu sei, mas eles também conduzem a gente por caminhos escuros se não tomarmos cuidado.

Se você caiu recentemente, paciência. Acontece vez ou outra. Mas você merece mais do que isso, tá bom? Nunca ache que o chão é seu lugar.

Se dependesse de mim, você não cairia mais. Mas não depende. Então, o desejo do meu coração é que você aprenda a levantar direito, firmando os dois pés no chão, para cair cada vez menos daqui para frente.

Seu coração será ainda mais feliz com isso.
O meu também.

Júlio Hermann


*Meu novo livro já está à venda em todo o Brasil. Se você gostou deste texto, tem grandes chances de se identificar com ele.

Até onde o amor alcança

[capa] Até onde o amor alcança - 02.indd

“UM DIA VAI SER AMOR A PONTO DE O CORAÇÃO NÃO PRECISAR CONVENCER O CÉREBRO DISSO.
ATÉ LÁ EU ARGUMENTO”.

PARA COMPRAR:

Amazon

Saraiva

Livraria Cultura

_

Crédito da foto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.