O que você precisa deixar para trás

(Leia este texto ao som de When I Look At You)

Os planos que eu coloquei no bolso na esperança de um dia resgatar, talvez não façam tanto sentido no futuro. Os medos que eu tinha. As pessoas que admirei. Os passos que dei logo antes de voltar atrás. Os dias que passaram rápido. As tardes que se arrastaram.
No que isso importa?

Eu tento dar significado para tudo na vida. Do que é bonito ao que me fere. Das pessoas aos lugares que passaram pelo meu campo de visão e, quem sabe, tenham deixado marcas. Pessoas deixam rastros, sons, imagens. Quem eu era antes de você? Quem eu sou depois?

Eu rabisco futuros que nunca tinha sonhado para mim. Imagino cenários, percebo as renúncias que preciso fazer para chegar onde tenho de ir. Quantas vezes na vida nós deixamos de dar passos importantes por medo de perder o que temos? Quantas coisas eu deixei de fazer temendo te perder?

Eu criei uma fobia apavorante nos últimos tempos: ficar parado por apego ao que faz parte da minha vida agora. De vez em quando, a gente deixa de seguir em frente, lutar por sonhos, colocar coração no que realmente importa por medo de perdermos o conforto e as pessoas que temos ao nosso redor agora.

Percebeu o quanto isso é cruel? A vida é um moinho, nós mudamos o tempo inteiro. Se as pessoas da nossa vida não acompanharem as mudanças, talvez exista algo de errado nas relações que temos com elas.

Nós desperdiçamos sonhos e vocações por medo do que precisará ficar no caminho. Supervalorizamos cursos, carreiras, objetos de desejo material por pavor de se lançar no âmago dos nossos corações. Mas, sabe de uma coisa? O que realmente for nosso permanecerá até o fim.

O que deixou de ser importante um dia talvez não volte a ser. Nem sempre há motivo para se guardar alguma coisa nos bolsos. O que precisamos fazer é continuar caminhando. Um passo de cada vez, um pouco mais santo hoje do que ontem.

Você é resultado das renúncias que fez e dos amores que abraçou.
Eu também.
E o que importa em nossas vidas não se esvai com as mudanças que enfrentamos.

Júlio Hermann


*Meu novo livro já está à venda em todo o Brasil. Se você gostou deste texto, tem grandes chances de se identificar com ele.

Até onde o amor alcança

[capa] Até onde o amor alcança - 02.indd

“UM DIA VAI SER AMOR A PONTO DE O CORAÇÃO NÃO PRECISAR CONVENCER O CÉREBRO DISSO.
ATÉ LÁ EU ARGUMENTO”.

PARA COMPRAR:

Saraiva (com 35% de desconto)

Amazon

Livraria Cultura

Um comentário sobre “O que você precisa deixar para trás

  1. Betanea disse:

    Meu querido e jovem escritório quão sábias palavras esse texto apresenta. É tudo tão verdadeiro e real. Cada dia a sua maturidade em expressar frases tão reais e tão rotineiras em nossas vidas, me fazem refletir e ponderar a respeito da grandiosidade de ser e pertencer a este planeta.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.