No silêncio do teu quarto

(Leia este texto ao som de I’m Not The Only One)

O que você encontra quando apaga a luz do quarto para dormir é o que realmente importa. Aquele pequeno fragmento de mundo que habita o vazio, sabe? Não tem forma concreta, não se apresentará na frente dos teus olhos se você ligar o interruptor outra vez. Mas isso não o torna menos real.

Nós estamos correndo o tempo inteiro. Com nossos trabalhos, com o estudo, com os compromissos que colocamos em nossas agendas para não precisar dizer não outra vez para quem amamos. E isso vai corroendo a gente, não vai? Um pouco no cansaço físico, depois na mente que quer correr de si mesma para encontrar um pouco de paz.

Ainda que o mundo ao nosso redor seja cruel, não existe problema nenhum em pedir ajuda. Nós somos fracos por natureza, precisamos de amor-amigo para segurar as barras que pesam sobre os nossos ombros. O problema começa quando nós mesmos nos convencemos de que é drama da nossa parte, preguiça de fazer as coisas e que está tudo bem. Não está.

A arma mais valiosa que nós temos para lidar com isso habita nossos corpos depois que tomamos a coragem de desligar nossas baterias internas. O silêncio, aquele lugar quase inexistente que nos preenche de dentro para fora, guarda as respostas mais valiosas que nós temos para enfrentar esses momentos.

É nele que o coração se acusa. É nele que Deus habita também.

Se você sentir que precisa de ajuda, não tenha medo de pedir. Na mesma medida, não tenha receio de se doar por quem precisa. Muitos dos nossos conflitos nascem porque perdemos a conexão conosco mesmos. O silêncio te incomoda, não incomoda? A mim também. Eu sinto um pavor enorme de dar de cara com minha consciência nele.

Mas, quer saber de uma coisa? É nele que Deus responde a maioria das preces que eu faço. Eu só preciso me colocar a ouvir.

Júlio Hermann

_

*Meu novo livro já está à venda em todo o Brasil. Se você gostou deste texto, tem grandes chances de se identificar com ele.

Até onde o amor alcança

[capa] Até onde o amor alcança - 02.indd

“UM DIA VAI SER AMOR A PONTO DE O CORAÇÃO NÃO PRECISAR CONVENCER O CÉREBRO DISSO.
ATÉ LÁ EU ARGUMENTO”.

PARA COMPRAR:

Saraiva (com 20% de desconto)

Amazon

Livraria Cultura (menor preço)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.