As batalhas que você vence

(Leia ao som de Have You Ever Seen The Rain)

às vezes parece que não vai existir um dia seguinte, eu sei. o corpo pesa, o peito faz pressão contra o tórax, a respiração fica ofegante. os remédios não conseguem dar jeito.

o sentimento que sobe pela garganta e chega às nossas cabeças é de total impotência. as trevas do lado de fora do nosso peito ameaçam dominar nossas entranhas. o vazio devora com mais força. nossas pernas tremem de medo, quase fazendo nosso corpo desabar pela falta de sustentação.

o tempo parece se arrastar…

onde foi parar o coração que costumava habitar nossos peitos e dava sempre um jeito de convencer nossas mentes de que ainda haveria tempo?

eu sei que você passa por momentos como esse de vez em quando. no meio da luta, quando a batalha ameaça ser derradeira, parece que os órgãos param de responder aos nossos estímulos. clamamos piedade, fechamos os olhos na esperança de que tudo acalme ao nosso redor…

mas sabe de uma coisa? as batalhas que seu coração vence são um lembrete do valor que você tem. você já venceu tanta coisa. talvez, essa seja só mais uma luta que fortalecerá quem você é – ainda que ela seja mais dura e mais intensa que as outras.

você é maior que tudo isso: dor, medo, angústia, solidão, doença, tempestade… seu coração é mais precioso que qualquer coisa no mundo. o tempo vai tratar de te mostrar isso.

uma música antiga e que eu gosto muito pergunta se já vimos a chuva cair em um dia de sol. isso acontece o tempo inteiro, com todos nós. mas o contrário também é verdadeiro: o sol sempre volta a brilhar para iluminar as trevas ao nosso redor.

aguente firme, sorria durante o combate. tudo vai passar do jeito que for melhor para você. Aquele que te guarda não dorme, vai por mim.

às vezes a gente esquece que as trevas se dissipam com a luz e as guerras terminam quando o amor toma o seu lugar. e eu sei que seu peito permanece cheio dele, ainda que existam dias em que seja difícil enxergar isso.

tudo vai ficar bem.

Júlio Hermann

_

*Meu novo livro já está à venda em todo o Brasil. Se você gostou deste texto, tem grandes chances de se identificar com ele.

Até onde o amor alcança

[capa] Até onde o amor alcança - 02.indd

“UM DIA VAI SER AMOR A PONTO DE O CORAÇÃO NÃO PRECISAR CONVENCER O CÉREBRO DISSO.
ATÉ LÁ EU ARGUMENTO”.

PARA COMPRAR:

Saraiva (com 20% de desconto)

Amazon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.