Quando isso passar

(Leia este texto ao som de Pra ouvir quando acordar)

parece que o futuro desaparece da frente dos olhos e seu corpo perde os sentidos. não há caminho à frente para se ir. não existe possibilidade alguma de a ficha cair e sua mente se dar conta de que a partir de agora o mundo precisa de outra paleta de cores para ganhar forma, contorno, sombra, textura.

quando foi que tudo ruiu? os pensamentos perguntam aos gritos, em uma tentativa estranha de fazer o coração acordar do coma provisório. não há como saber.

é assim em todo ciclo, não é? no trabalho que não será mais seu, no relacionamento que acabou quando havia coração suficiente para haver futuro, na faculdade que chegou ao fim depois de anos. quando alguma coisa está prestes a mudar bruscamente em nossas existências limitadas, a sensação que invade nossos corpos é de que nada mais vai ser como costumava.

o que fazer com tudo, então?

eu passo frequentemente por questionamentos como esses. me sinto completamente imperfeito, me cobro em excesso pelo que passou e pelo que está por vir, como se tudo estivesse sob o meu controle em algum momento. nunca está. e perceber isso, depois de buscas vãs por alguma razão, é o que me liberta desse caos.

uma das músicas que eu mais tenho ouvido nos últimos dias fala indiretamente sobre isso: nós não precisamos levantar imediatamente dos lutos que enfrentamos, mas nossos corações têm a necessidade de se permitirem sonhar outra vez.

o futuro não existirá como esperávamos, é verdade. mas existe um milhão de outras possibilidades de acordarmos sorrindo depois de algumas noites mal dormidas.

o processo é duro. precisamos sentir tudo, enfrentar a tempestade, entender que existem novos empregos, corações e desafios para preencher nossos dias. ainda que o gosto seja amargo.

mas, não devemos nos cobrar tanto.

o caminho existe. só precisa ser construído outra vez.

Júlio Hermann

_

*Meu novo livro já está à venda em todo o Brasil. Se você gostou deste texto, tem grandes chances de se identificar com ele.

Até onde o amor alcança

[capa] Até onde o amor alcança - 02.indd

“UM DIA VAI SER AMOR A PONTO DE O CORAÇÃO NÃO PRECISAR CONVENCER O CÉREBRO DISSO.
ATÉ LÁ EU ARGUMENTO”.

PARA COMPRAR:

Saraiva (com 20% de desconto)

Amazon

Livraria Cultura

Um comentário sobre “Quando isso passar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.