(Leia este texto ao som de Can You Feel The Love Tonight)
A certeza mais bonita que eu aprendi na vida é que nenhuma treva dura pra sempre.
Foi uma daquelas sentenças jogadas ao vento que me causavam uma dualidade. Eu só queria que tudo passasse. Mas, ao mesmo tempo, precisava esperar que os minutos fossem capazes de maturar a experiência antes de o sol voltar.
Acho que esses dias nos são comuns. Duas semanas atrás, eu vivi nessa mesma inquietação, de quem não sabe exatamente o que fazer e aguarda a manhã seguinte, na esperança de existir um céu azul do lado de fora.
Comigo, o processo é sempre o mesmo: um amontoado de doces para entupir minhas veias com açúcar, um livro que dialoga com a angústia que estou sentindo, uma conversa com algum amigo que esteja disposto a ouvir meu mundo desabando e um pouco de esperança de que as coisas vão ficar bem.
No fim elas ficam.
E as trevas não duram para sempre.
O que eu quero te dizer é que a vida continuará sendo bonita depois disso tudo. De vez em quando o mundo ou nossas mentes e corações pregam peças ao que somos e acreditamos. Bate medo, não bate? Mas ele servirá de auxílio aos nossos corações.
Quando a angústia é com alguém, uma conversa costuma resolver as coisas. Quando é com a gente mesmo, uns minutos sozinhos costumam trazer clareza à penumbra que se tornou nossos corações.
No fim das contas, tudo passa.
Ainda que dias ruins nos deixem aos trapos às vezes, eles não têm poder algum de apagar nossa luz; nenhuma força para diminuir o sol que somos para o mundo ao nosso redor. Lembre-se disso sempre.
Independente do que tenha acontecido, tenha fé de que tudo vai melhorar. E desculpa se eu disse ou fiz alguma coisa que te feriu, não foi a intenção. No fim, a gente sempre descobre que o mundo é um lugar melhor quando a garoa passa e nos colocamos a sorrir outra vez.
Que nossos corações fiquem bem.
Tudo passa. E a gente volta a sorrir.
Júlio Hermann
_
*Meu novo livro já está à venda em todo o Brasil. Se você gostou deste texto, tem grandes chances de se identificar com ele.
Até onde o amor alcança
“UM DIA VAI SER AMOR A PONTO DE O CORAÇÃO NÃO PRECISAR CONVENCER O CÉREBRO DISSO.
ATÉ LÁ EU ARGUMENTO”.
PARA COMPRAR:
Incrível!
CurtirCurtir