O que tem salvado o mundo

(Leia este texto ao som de Open Your Eyes)

Eu vou entender se você me olhar e disser que sente medo. Tenho o costume de olhar em volta para ver as pessoas se movendo com pressa antes de tomar qualquer decisão que vai mudar a minha vida. Vi desastres nos últimos dias, catástrofes de mãos humanas nos quatro cantos do mundo.

No que vamos nos apegar, meu bem?
O que será capaz de salvar o caos lá fora em dias cinzas como esses?

2019 nos trouxe uma série de dores, você percebeu? Chegou ao ponto de o meu coração pedir um pouco de sossego aos outros pela falta de piedade para com o próximo. Onde foi parar o afeto todo que as pessoas pregam por aí? Quando foi que nós deixamos de colocar isso em prática?

Eu me sinto perdido em um vale de lágrimas onde o ser humano lembrou-se apenas de ser, esquecendo-se da humanidade. Sorte a minha que o teu sorriso tem sido o farol que guia cada um dos meus passos nestes dias, enquanto eu confabulo com meu Anjo da Guarda a graça sem medida que eu tenho por encontrar amor em uma universo como o nosso.

Preciso ter coragem para vencer a mim mesmo todos os dias e não acabar sendo como eles. Você enfrenta esses mesmos monstros, eu sei. Nós somos só dois corpos pequenos correndo na contra-mão de uma existência vazia e sem perspectiva de futuro. Queremos entender como eles não pensam no amanhã… com que alívio eles deitam a cabeça no travesseiro com a consciência tranquila…

O teu abraço tem sido a chave que destrava as minhas trancas e solta as minhas correntes. Eu não tenho coragem de pensar o que seria de mim sem eles. O mundo é frio, a gente se esquenta como dá. Será que um dia venceremos? Digo, será que um dia o amor mostrará que ainda é maior do que tudo isso?

Eu sei que é só questão de tempo para o bem tomar as rédeas de tudo outra vez, mas isso não faz doer menos. Pelo menos nós temos um ao outros em meio a tudo isso. Pelo menos…

Você sente um medo que não é tão diferente assim do meu. Sinto dificuldade para dormir, não consigo aquietar as pernas quando me arrisco a sentar para escrever. Mas o teu abraço me salva do resto.

E isso basta.

Júlio Hermann

_

*Meu novo livro já está à venda em todo o Brasil. Se você gostou deste texto, tem grandes chances de se identificar com ele.

Até onde o amor alcança

[capa] Até onde o amor alcança - 02.indd

“UM DIA VAI SER AMOR A PONTO DE O CORAÇÃO NÃO PRECISAR CONVENCER O CÉREBRO DISSO.
ATÉ LÁ EU ARGUMENTO”.

PARA COMPRAR:

Saraiva (com 20% de desconto)

Amazon

Livraria Cultura

Um comentário sobre “O que tem salvado o mundo

  1. Mariana disse:

    Que texto!
    Refleti tanto os dias de hoje, esses tempos que estamos passando..exatamente tudo que li aqui..
    Parece que você entrou nos meus pensamentos e captou o que estava voando entre muitas coisas…

    Sou fã de ti, li um dos seus livros e já garanti esse segundo, estou querendo ler aos poucos, pois quero apreciar da mesma forma que recebo a mensagem ali presente, delicada e toda perfeita.
    Parabéns pelo texto, pelos livros e por ser essa pessoa tão especial e talentosa.
    Te admiro, como pessoa, como escritor..
    Beijo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.