(Leia este texto ao som de Open Your Eyes)
Eu vou entender se você me olhar e disser que sente medo. Tenho o costume de olhar em volta para ver as pessoas se movendo com pressa antes de tomar qualquer decisão que vai mudar a minha vida. Vi desastres nos últimos dias, catástrofes de mãos humanas nos quatro cantos do mundo.
No que vamos nos apegar, meu bem?
O que será capaz de salvar o caos lá fora em dias cinzas como esses?
2019 nos trouxe uma série de dores, você percebeu? Chegou ao ponto de o meu coração pedir um pouco de sossego aos outros pela falta de piedade para com o próximo. Onde foi parar o afeto todo que as pessoas pregam por aí? Quando foi que nós deixamos de colocar isso em prática?
Eu me sinto perdido em um vale de lágrimas onde o ser humano lembrou-se apenas de ser, esquecendo-se da humanidade. Sorte a minha que o teu sorriso tem sido o farol que guia cada um dos meus passos nestes dias, enquanto eu confabulo com meu Anjo da Guarda a graça sem medida que eu tenho por encontrar amor em uma universo como o nosso.
Preciso ter coragem para vencer a mim mesmo todos os dias e não acabar sendo como eles. Você enfrenta esses mesmos monstros, eu sei. Nós somos só dois corpos pequenos correndo na contra-mão de uma existência vazia e sem perspectiva de futuro. Queremos entender como eles não pensam no amanhã… com que alívio eles deitam a cabeça no travesseiro com a consciência tranquila…
O teu abraço tem sido a chave que destrava as minhas trancas e solta as minhas correntes. Eu não tenho coragem de pensar o que seria de mim sem eles. O mundo é frio, a gente se esquenta como dá. Será que um dia venceremos? Digo, será que um dia o amor mostrará que ainda é maior do que tudo isso?
Eu sei que é só questão de tempo para o bem tomar as rédeas de tudo outra vez, mas isso não faz doer menos. Pelo menos nós temos um ao outros em meio a tudo isso. Pelo menos…
Você sente um medo que não é tão diferente assim do meu. Sinto dificuldade para dormir, não consigo aquietar as pernas quando me arrisco a sentar para escrever. Mas o teu abraço me salva do resto.
E isso basta.
Júlio Hermann
_
*Meu novo livro já está à venda em todo o Brasil. Se você gostou deste texto, tem grandes chances de se identificar com ele.
Até onde o amor alcança
“UM DIA VAI SER AMOR A PONTO DE O CORAÇÃO NÃO PRECISAR CONVENCER O CÉREBRO DISSO.
ATÉ LÁ EU ARGUMENTO”.
PARA COMPRAR:
Que texto!
Refleti tanto os dias de hoje, esses tempos que estamos passando..exatamente tudo que li aqui..
Parece que você entrou nos meus pensamentos e captou o que estava voando entre muitas coisas…
Sou fã de ti, li um dos seus livros e já garanti esse segundo, estou querendo ler aos poucos, pois quero apreciar da mesma forma que recebo a mensagem ali presente, delicada e toda perfeita.
Parabéns pelo texto, pelos livros e por ser essa pessoa tão especial e talentosa.
Te admiro, como pessoa, como escritor..
Beijo
CurtirCurtir