2019 será melhor, eu tenho certeza

(Leia este texto ao som de Goo Goo Dolls)

Sem pensar muito: 2018 foi o melhor ano da minha vida. Assim, sem necessidade de colocar tudo na balança para ter certeza.

Nele, eu estive mais perto de Deus e na presença de quem amo. Vivi o amor de todas as formas possíveis. Conheci pessoas incríveis e que estão marcadas feito tatuagem no meu coração de carne. Lancei meu primeiro livro, participei da minha primeira bienal. Vi muitas histórias bonitas sendo escritas nas vidas em que esbarrei.

O que eu poderia querer mais?

Apesar das perdas – que todo intervalo de tempo nos cobra -, esse foi o ano em que eu verdadeiramente olhei com um pouco mais de caridade para mim mesmo. Nos momentos de silêncio, por mais que às vezes eu tenha uma dificuldade absurda de calar, eu pude ver em mim o que era bom e o que precisava ser mudado, buscando ir um pouco mais além a cada dia. Mudei muitas características nesse processo, ao mesmo tempo em que restou muito para ser reparado ainda.

Desse jeito, duas coisas me animam neste fim de ano: os momentos que passaram e o fato de que mais 365 dias se aproximam da minha existência para serem vividos com o amor no foco de tudo. Para você, espero que o sentimento seja o mesmo.

Não importa o tanto de dificuldades que seu 2018 teve – o meu foi repleto delas também -, nós podemos ser felizes a qualquer hora da vida, ainda que tentem nos provar o contrário. Muitas vezes, basta que nos olhemos com um pouco de caridade, reconhecendo nossas fraquezas e buscando levantar sempre que cairmos. Noutras, basta que tenhamos esperança de que as tempestades vão passar.

Em vários textos eu escrevi que nenhuma treva dura pra sempre, e essa é a maior das verdades para mim. Se tudo parecer ruim ao redor de ti, olhe para a luz de Deus que brilha no teu peito. Se a escuridão vier de dentro, não tenha medo de procurar por um foco de Luz do lado de fora. O Senhor nos ajudará nisso, eu tenho certeza. Basta que nossa intenção sempre seja reta.

De resto, que o ano novo seja para nós como 2018 foi: cheio de momentos incríveis e de dores que nos façam crescer. Porque, apesar de esses dias terem sido únicos, eu sei que os meses que estão por vir podem ser ainda melhores se nos permitirmos viver com o amor que a vida exige de nós.

Só é preciso que acreditemos na voz que berra dentro de nossos peitos. Geralmente ela tem razão e não costuma falhar.

Na menor das possibilidades, tenho certeza que seremos pessoas melhores quando 2019 chegar ao fim.

Júlio Hermann

_

*Meu livro, o Tudo que acontece aqui dentro, está na final do Destaques do Ano da livraria Saraiva. Se você puder clicar aqui e votar nele na categoria Queridinho do Público, meu coração agradece. Assim, poderemos levar ainda mais amor às pessoas em 2019.

Tudo que acontece aqui dentro – cartas de amor nunca rasgadas

capa Tudo o que acontece aqui dentro (1).jpg

“Você lê aquilo que sempre quis dizer a alguém – ou a si mesmo -, mas que nunca teve coragem de tirar de dentro de si.” – Daniel Bovolento, autor de Por onde andam as pessoas interessantes? e Depois do fim.
_
Para comprar: 

Saraiva (com 35% de desconto)
Amazon
Livraria Cultura
Martins Fontes
Fnac
Livraria da Travessa
Lojas Americanas

Um comentário sobre “2019 será melhor, eu tenho certeza

  1. Júlio Sousa disse:

    0 meu 2018 foi um ano muito difícil em alguns aspectos. Mas, de muito aprendizado. Fez com que eu também olhasse um pouco mais pra mim. Só isso já merece a gratidão que eu tenho por 2018. Mas, sinceramente, eu quero um 2019 melhor. E vou construir isso. Obrigado pelo texto cheio de luz, de esperança e de boas vibrações, menino. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.