Se o mundo bater em você

(Leia este texto ao som de Me Espera)

Se você sentir uma angústia bater dentro do peito e não souber direito o que fazer, eu estou aqui. Não precisa justificar o que faz as tuas pernas ficarem inquietas, se não se sentir confortável. Só se permita compartilhar a dor comigo para o fardo pesar menos.

Eu sei o quanto o mundo consegue ser cruel conosco às vezes. Como se fossemos de aço, as pessoas fazem com que as palavras saiam como soco de suas bocas prontas para nos atingir. Nem é necessariamente por mal, mas isso não faz doer menos. Engolimos o choro e dizemos que está tudo bem, mas o nosso universo não está se locomovendo como se nada tivesse acontecido.

Eu sei disso porque muitas coisas são comuns a nós dois. Você costuma não contar sobre o que te machuca por medo de me incomodar, não é? Mas ajudar quem se ama a ficar bem nunca é um peso. O que mais pesa é não ver o teu sorriso e não saber exatamente como agir para te fazer recuperar ele.

Um dos aprendizados mais importantes que tive é que não existe problema nenhum em reconhecer que se precisa de ajuda para se manter bem. Às vezes sentar no limbo e se colocar diante de alguém preparado para ajudar se faz necessário. E é tão simples e bonito buscar uma maneira de voltar a ser feliz. Além de ser libertador, vai por mim.

Por mais que não pareça, eu também tenho os meus demônios para lidar dentro da cabeça. Um monte de coisas me deixam aflito, assim como acontece com quase todo mundo que vemos por aí. As pessoas mais felizes do mundo precisam de um refúgio de vez em quando. Afinal de contas, nada é perfeito para ninguém o tempo inteiro. Você não está sozinho, mesmo que tua mente tente te convencer do contrário.

Mas é difícil, eu sei. Ter passado por isso algumas vezes não fez doer menos para mim.

O que eu quero te dizer aqui é que está tudo bem você se sentir triste de vez em quando. Eu ou qualquer pessoa da sua vida estaremos de coração aberto para te ajudar a carregar o peso que o mundo colocar sobre as tuas costas, ou para te apresentar quem realmente puder ajudar. Só não desiste sem se dar conta que estamos aqui, viu?

O mundo pode te bater bastante, se quiser, mas fortaleza nenhuma da sua vida cairá em definitivo se você permitir que te ajudem por amor.

Júlio Hermann

_

Esse texto é para te lembrar que neste setembro amarelo, assim como durante o ano inteiro, as pessoas que te amam estão prontas para te ajudar. Se você não se sentir bem conversando com elas, liga no 188. Sua vida é valiosa para mim e para muita gente que te cerca.

*Meu primeiro livro já está à venda em todo o Brasil. Se você gostou desse texto, tem grandes chances de se identificar com ele.

Tudo que acontece aqui dentro – cartas de amor nunca rasgadas

capa Tudo o que acontece aqui dentro (1).jpg

“Você lê aquilo que sempre quis dizer a alguém – ou a si mesmo -, mas que nunca teve coragem de tirar de dentro de si.” – Daniel Bovolento, autor de Por onde andam as pessoas interessantes? e Depois do fim.
_
Para comprar: 

Saraiva (com 35% de desconto)
Amazon
Livraria Cultura
Livraria da Folha
Martins Fontes
Fnac
Livraria da Travessa
Lojas Americanas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s