Seja maior que os seus sonhos

(Leia este texto ao som de How To Save A Life)

Depois de uma grande conquista, ainda em meio a uma adrenalina quase incontrolável, é normal que esqueçamos do mundo que existe fora do alcance dos nossos olhos. Não há mais nada além do que vemos ou estamos fazendo. Tudo parece estar ali. E qualquer coisa que se vê parece grande demais.

E é.

Lutar por aquilo o que se sonha é uma das coisas mais importantes da vida, por mais que na maioria das vezes só nos demos conta disso quando chegamos ao ápice. Hora de colocar as coisas todas na balança e olhar para trás. Colocar os pés no chão, erguer os olhos e direcionar a vista para frente mais uma vez. Afinal de contas, momentos acontecem e passam, por mais que fiquem de alguma forma.

E eis que nada adianta se você deixar de ser quem é ou deixar que seu sonho seja maior que você.

Colocar a cabeça no lugar e reconhecer que ir longe e ganhar o mundo não muda quem somos nem a família que nos constituiu é a coisa mais bonita que podemos fazer depois de realizarmos o sonho de uma vida ou irmos mais longe do que imaginamos um dia. Chegar onde sempre quis não faz de você um alguém diferente na fila do pão nem te dá autoridade alguma para se colocar a cima de qualquer pessoa que você cruzar por aí.

Humildade é a coisa mais importante do mundo quando reconhecemos que somos pó e nada seria possível se estivéssemos sozinhos.

Se você tem uma empresa que virou milionária de uma hora para a outra, olhe ao redor com carinho para perceber cada uma das pessoas que te levaram até ali. Se você passou na faculdade ou se deu bem em uma prova na escola, tenha a grandeza de reconhecer a ajuda de quem te ajudou ao longo do caminho. Se você escreve, como eu, perceba que você não seria nada se não fossem os seus leitores. E valorize, cada uma dessas pessoas. O mérito é tão delas quanto seu.

Depois de uma grande conquista, ainda em meio a uma adrenalina quase incapaz de se controlar, é normal que esqueçamos do mundo que existe fora do alcance dos nossos olhos. Mas existe. Um monte de coisas e uma quantidade absurdas de pessoas.

Ser maior que os próprios sonhos não quer dizer parar de lutar por eles, mas reconhecer que sem as pessoas que te ajudam ao longo do caminho, eles não seriam possíveis.

Eu não estaria aqui se não fossem os leitores e as pessoas que me apoiam sempre. E reconhecer isso é o mínimo que eu posso fazer.

Manipulando um pouco a frase do poeta: momentos acontecem e passam, por mais que fiquem de alguma forma. Mas as pessoas que nos ajudaram a chegar ao ápice estarão ali para sempre, por mais que muitas vezes finjamos não as ver.

P.S: gaste a palavra obrigado na sua vida. Ela está aí para ser usada.

Júlio Hermann

_

*Esse texto é um agradecimento para todos os que compareceram no lançamento do meu livro no último sábado ou fazem parte dessa história. Leitores, amigos, editores e todo mundo que me acompanha nesses três anos de escrita. Um obrigado. De todo coração.
Ah, meu primeiro livro já está à venda em todo o Brasil. Se você gostou desse texto, tem grandes chances de se identificar com ele.

** Neste sábado, acontece o lançamento dele na Livraria Mania de Ler, em Gramado. Clique aqui para confirmar presença e saber mais. Te espero lá. ❤

Tudo que acontece aqui dentro – cartas de amor nunca rasgadas

capa Tudo o que acontece aqui dentro (1).jpg

“Você lê aquilo que sempre quis dizer a alguém – ou a si mesmo -, mas que nunca teve coragem de tirar de dentro de si.” – Daniel Bovolento, autor dePor onde andam as pessoas interessantes? e Depois do fim.
_
Para comprar: 

Saraiva
Amazon
Livraria Cultura
Livraria da Folha
Martins Fontes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s