O que faz você levantar todos os dias?

(Leia este texto ao som de Ready)

Uma das coisas mais importantes para mim na vida sempre foi ter um motivo para levantar em todas as manhãs. Alguma coisa por buscar, alguma coisa por amar. Qualquer motivo capaz de nos fazer melhores a cada dia, mesmo que seja uma migalha de cada vez.

Por mais que não percebamos, ter alguma coisa que move a gente é o mesmo que estar em um processo constante de evolução. Não podemos fazer tudo o tempo inteiro e, na maioria das vezes, fazer o que queremos não é possível por conta das nossas próprias limitações. Mas a intenção e a vontade vão levar a gente longe o bastante depois de um tempo.

O seu motivo pode ser um emprego dos sonhos, a viagem que você ambiciona fazer no verão que vem, se formar na faculdade ou fazer quem se ama um pouco mais feliz se doando sem querer nada em troca. Tanto faz. O meu é um pouco de todos. O que importa mesmo é sua capacidade de se apaixonar pelas pequenas coisas, como um áudio com um beijo na hora de dormir.

Nós perdemos tempo demais na vida buscando as grandes coisas enquanto nos esquecemos que o que realmente faz a gente feliz é pequeno. Não ocupa muito espaço físico, não desgasta quanto mais usamos. Apenas está ali, para levar a gente um pouco mais fundo do que já fomos até aqui.

Com o passar o tempo, nós vamos conseguindo passar por cima das dificuldades e as coisas começam a fazer um pouco mais de sentindo. O que importa, independente do lugar onde estejamos agora, é o que move a gente todos os dias, um passo que seja.

Hoje, um pouco mais longe que ontem, um pouco mais perto que sempre. Sendo feliz antes mesmo de alcançar o que queremos em plenitude, apesar de qualquer dificuldade que enganar a gente dizendo pra que não é assim.

Júlio Hermann

(Me siga no instagram | facebook | twitter)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s