Enquanto eu não posso ser seu

(Leia este texto ao som de Someone new)

Em um dos últimos lapsos de consciência do meu dia eu vou relutar, passar a mão pelos cabelos e fechar os olhos. Ficar parado, assim, por um tempo, só para ver se eu entendo por onde a minha vida tem andado e o porquê de eu ter me visto tão feliz nos últimos dias.

É muito estranho se eu disser que passo horas procurando uma maneira de enxergar você? Foi pelas quatro da tarde, logo depois de eu acordar com o sino da Igreja tocando ao longe, que eu imaginei um mundo em que o espaço e o tempo se uniam em um só para eu segurar você. Não havia dor, não havia medo, não havia nada.

Em um abraço apertado com a respiração lenta, fazendo meu coração desacelerar em uma tranquilidade estranha, eu guardei você nos braços com os meus dois olhos fechados. Assim, sem querer abrir e encarar um vazio estranho que me acorde para a realidade. Passei a mão por cima das pálpebras, logo antes de abrir, enquanto sorria e me achava bobo por ter gostado tanto de alguém.

Mais tarde, com a noite caindo e o sol despencando devagar no fim do horizonte, senti alguma coisa estranha subir dos pés à cabeça. Você também já passou por isso, não passou? Por essa certeza quase absoluta de que a realidade é boa demais para ser verdade. Essa sensação quase palpável de estar sonhando com alguém que é bom demais para conhecer o amontado de defeitos que trazemos no peito.

Chega a ser engraçado, porque faz tempo que as coisas não funcionam assim. Faz tempo que não me pego sorrindo olhando para o nada, faz meses que eu não penso em alguém diferente enquanto paro para rezar e pedir um pouco mais de paz ao mundo lá fora. Faz tempo que eu não penso em pegar um avião, e você promete que me encontra no desembarque se eu aparecer aí no mês que vem?

(Me siga no instagram | facebook | twitter)

Fecho os olhos e encontro os teus.

Sorrio pra vida e ela sorri de volta quando me lembra você em qualquer detalhe bonito que passe pelas minhas retinas.

Por enquanto tá tudo bem. Desconstruí meu peito em palavras para ver se você enxerga um pouco de como as coisas estão aqui dentro. Te desejo boa noite, bons sonhos e boa estadia se resolver que o meu coração pode ser abrigo.

Júlio Hermann

Um comentário sobre “Enquanto eu não posso ser seu

  1. Sarah disse:

    Feliz dia do escritor!!!

    Nossas vidas são uma tapeçaria de graça
    Que Suas mãos teceram
    Em você nenhum fio se desgastará
    Essa esperança é nossa para sempre
    Seu trabalho artístico um mistério
    Além das medidas terrenas
    Seu amor por nós é uma obra de arte
    Jesus nossa esperança, para sempre.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s