Talvez seja melhor fazer de outro jeito

(Leia este texto ao som de Scared To Be Lonely)

Você me fala na cara que de repente as coisas não precisam ser assim. Que a gente pode mudar um pouco todos os dias para tentarmos ser mais santos para nós mesmos. Nem precisa coisa demais, só um pouco de esforço e um pouco de si.

Me diz que talvez seja melhor ir por aqui. Respiro algumas vezes, baixo a face por uns minutos para me localizar no mundo outra vez. Até perceber que talvez seja isso mesmo.

Acontece algumas vezes na vida de sermos escravos de nós mesmos e nos sentirmos perdidos no meio do universo sem saber por onde ir. Sabemos o que estamos fazendo, temos convicção de onde a vida vai dar se seguirmos assim. Mas o caminho não diz respeito àquilo o que devemos ser.

Falta pensarmos mais no que nós mesmos devemos fazer em vez de pensar demais nos passos alheios.

A vida é um moinho gigante que gira diversas vezes na frente dos olhos, mas volta para o lugar. Nos perdemos, nos encontramos, mas nunca somos os mesmos quando voltamos para o ponto de onde partimos. De vez em quando clamamos aos céus para entender a mudança, de vez em quando apenas agradecemos. E parece que sempre há um conselho amigo sussurrado no silêncio ao pé do ouvido.

Hoje eu me sinto assim, pensando exatamente no que fazer daqui para frente. O que precisarei abraçar e o que terei que deixar para trás quando decidir partir em direção aquilo que devo ser.

(Me siga no instagram | facebook | twitter)

Bate receio, bate medo, bate um mundo de coisas dentro do peito botando a certeza que nem chegamos a ter em jogo. Mas a vida é providente conosco quando a permitimos ser.

Hoje eu ouvi um conselho silencioso sendo dito no meu ouvido, amanhã talvez seja a tua vez de ser abraçado pelo mundo a tua volta. Se vamos segui-los ou não, a escolha é inteiramente nossa. Independente disso, sobra a sensação única de se sentir acolhido pelo que não tem corpo palpável, mas a gente sente.

E sabe que existe.

Júlio Hermann

2 comentários sobre “Talvez seja melhor fazer de outro jeito

  1. Adriana Azevedo disse:

    Que texto mais lindo, Júlio! Seguir a Intuição é sempre a melhor escolha e mostra que voce confia e se sente acolhido, protegido por Deus! E também que tem Fé, um dom precioso e ao mesmo tempo misterioso. ❤

    Curtir

  2. Raila disse:

    Palavras sempre serão a nossa salvação, contido nelas os sentimentos e atitudes!! Precisamos entender que passamos por diversos caminhos e cada um terá uma missão e uma lição, necessitamos ser diferentes!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s