2017 vai mudar se você mudar

(Leia este texto ao som de It’s Time)

Uma das coisas mais importantes na vida no meu ponto de vista sempre foi a fé. Tanto faz se em alguma divindade, astro ou ser humano que trate de colocar uma dose de adrenalina em nossas veias. Importa mesmo é o fato de acreditar em alguma coisa que move a gente quando o mundo parecer estagnar. Importa que venha de dentro.

Vivemos uma utopia estranha de que o mundo inteiro vai mudar quando o calendário virar na semana que vem. Como se o amanhã e o hoje pertencessem a tempos completamente diferentes, com uma série de hiatos que justifiquem a separação entre o antes e depois. Mas não é bem assim. Futuro e passado são grandezas que dependem inteiramente de nós para existirem.

Na minha timeline e na sua, um bando de gente tem clamado pelo fim de 2016, como se o término fosse mudar muita coisa na vida deles. Parece que pregam na parede uma simpatia chata de que tudo vai guinar no ano que está por vir. Acreditam com unhas e dentes. Bradam que o universo vai inverter os ponteiros e o jogo vai virar outra vez. Mas será que acreditam mesmo que a mudança vai acontecer com eles?

2016 foi o melhor ano da minha vida em quase todos os pontos que a rodeiam. Foi nele que eu encontrei milhares de leitores novos, encontrei uma editora que abraçasse meu trabalho e fosse capaz de fazer o mesmo com cada uma das pessoas que me acompanham, estejam onde estiver. Foi nele que aprendi a reparar no que me trouxe até aqui e o que deve me levar um pouco mais daqui para adiante. Mas nada disso seria possível se eu não acreditasse que isso fosse acontecer e não me movesse para isso.

(Me siga no instagram | facebook | twitter)

O que quero dizer com isso também é que a fé é importante, sim, mas vontade e ação também precisam fazer parte do balanço. Uma depende inteiramente da outras para tudo funcionar bem. Se quer que seu universo mude, então acredite que ele vá mudar. Se você não fizer isso, que motivo tem ele para acreditar em você de volta?

2017 vai mudar um monte de coisas, sim, mas só se você se permitir mudar e acreditar nisso. E quer saber? Nem precisa o ano novo chegar para isso acontecer. Esse tipo de coisa não marca data em calendário, depende exclusivamente da gente. Depende do tanto de crença e no tanto de força que colocamos para que tudo encontre um lugar melhor.

Júlio Hermann

Um comentário sobre “2017 vai mudar se você mudar

  1. Gabriela disse:

    Atras de texto assim que nós buscamos nossa proporia ajuda, nos socorremos e nós ajudamos, amanhã por exemplo, vai ser um dia melhor; durmo sempre sabendo que não fui e metade do que queria, e mesmo assim venho alcançando metas, seja ela uma marquinha de biquíni na pele com esse verão, ou até mesmo estabilidade financeira, qualquer meta é válida, esse ano foi válido, esse ano, valeu!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s