Enquanto espero você chegar

(Leia este texto ao som de Chasing Cars)

Tô preparando duas xícaras de café e deixando um pouco de afeto do lado do açucareiro. Vou arrumando a mesa com uma toalha florida brega que chega a dar vergonha de mostrar pra alguém, mas você não se importa. Não se importa e diz que a gente é assim mesmo, vai escondendo do mundo aquilo o que não tá na moda nem combina com os nossos horários e o nosso modo de ver a vida. Acho que não combina com nós e com ninguém lá fora essas armaduras que vestimos para nos mostrarmos emblemáticos, franco-atiradores como quem não apanha na vida.

Tô deixando a toalha molhada em cima da cama e esqueci de esticar pra secar, vai ficar tudo ensopado depois e eu prometo que peço desculpa pelo descuido e por ter molhado teu lado da cama, mas tá tudo bem pra você. Tá tudo bem porque a gente não merece esquentar a cabeça com essas coisas, você diz, quem sabe a gente se aperta e fica numa conchinha improvisada no lado seco, usa o descuido com as coisas pra cuidar um pouco de nós mesmos. Deixa o contato pele com pele mostrar que tudo fica bem depois e a parte ruim seca, basta se deixar aquecer enquanto espera passar.

Tô deixando as chaves na cabeceira e pedindo pra não trancar as portas, já deixei avisado com o porteiro que não precisa de ligação nenhuma nem perguntar se ela pode subir, não precisa de atestado nenhum que permita você entrar na minha vida. Prometo que vou deixando tudo organizado pra quando você resolver chegar e botar a mão nos meus ombros, dançar uma balada lenta na varanda da sala e assistir a chuva cair numa quinta-feira friorenta lá fora.

Tô pegando uns jogos de tabuleiros pra gente se conhecer aos poucos e brotar aquela sensação de que conseguimos mapear o corpo inteiro do outro pra se enxergar no escuro. Dá pra sentir no tato, dá pra notar no paladar o gosto de vinho na saliva depois do jantar e da pra sentir no jeito que a pele gruda com o suor dos dois. Dá pra sentir os dois corpos nus se abraçando feito imã e gargalhando do descuido do universo em deixar a gente se encontrar.

Acho que uma das coisas mais bonitas é a maneira com que vamos enfeitando a alma enquanto esperamos alguém chegar.

(Me siga no instagram | facebook | twitter)

Tô bagunçando as almofadas do sofá pra pairar no ar um cheiro de descuido que não deixe na cara que tava te esperando. Comprei dois ingressos prum festival de verão na beira da praia, talvez a gente se encontre por lá e eu jogue o segundo fora, talvez eu te encontre amanhã e você venha se arrumar aqui em casa. O espelho é grande e o afeto dá pra dois se você sentir que conseguiremos levar isso com algum carinho daqui pra sempre.

Tô te esperando com café e carinho, com um monte de detalhes desimportantes e defeitos irritantes que fazem a gente colar no outro. Tô com aquela pressa lenta de quem sabe que nada mais vai voltar a ser singular depois que não dermos bola pra chuva molhando os sapatos e respingando para o lado de dentro da sala numa quinta-feira qualquer.

Júlio Hermann

8 comentários sobre “Enquanto espero você chegar

  1. Eduarda Menegassi disse:

    A coisa mais maravilhosa que já li em toda minha vida , com a música fica tudo ainda mais perfeito. Parabéns, conseguiu tocar minha alma com palavras tão simples, porém doces , e sensíveis.

    Curtir

  2. Talita Souza disse:

    “Eu prometo que vou deixando tudo organizado pra quando você resolver chegar e botar a mão nos meus ombros, dançar uma balada lenta na varanda da sala e assistir a chuva cair numa quinta-feira friorenta lá fora.”
    Que texto maravilhoso!!!
    Sabe quando alguém consegue botar pra fora tudo aquilo que você está sentindo? Então, é essa a sensação que tive lendo. Parabéns ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s